quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Livro - A Lenda de Pequena Flor



A Lenda de Pequena Flor
Romance espírita de Luiz Sérgio Gomes

Acabei de reler este livro espírita é uma pequena e linda história. Acho que meu gatinho Simba também adorou, ele não saiu de perto enquanto eu lia em voz alta.

É a conquista do oeste americano que já foi tema de músicas e filmes vistos no mundo inteiro, nos quais a valentia dos soldados é sempre narrada com admiração e riqueza de detalhes.

A Lenda de Pequena Flor vem nos contar no "outro lado" da história, a visão dos índios sioux desse período tão importante.

Um romance que fala da opressão e do desejo de liberdade, dos sonhos de almas simples, da dignidade e força de uma nação habituada a observar e seguir as leis da natureza e, sobretudo, da igualdade entre as criaturas.

A força de sua narrativa nos leva a refletir até que ponto o homem, em seu distanciamento da natureza e de Deus, se tornou realmente civilizado.

Águia Veloz e Pequena Flor, os personagens centrais do livro, superando todas as barreiras, inclusive a própria morte, demonstram a coragem de seu povo e nos trazem lições inesquecíveis de respeito e amor.

***

Nenhum comentário:

HOME