segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Filme - Born of Hope


Born of Hope


Inspirado por apenas um par de parágrafos escritos por Tolkien nos apêndices da obra "O Senhor dos Anéis". Este longa original "Born of Hope" foi feito de fãs para fãs. O filme conta a história dos Dúnedain, osa guardiões do Norte, antes do retorne do rei.

Retrada um tempo escuro, em que os Orcs espreitam pelas florestas, o povo Dúnedain  que estão dispersos e sofrendo constantes ataques. Nesta época o povo é liderado por Arador (Iain Marshal), e mesmo neste cenário terrível, surge o amor entre seu filho Arathorn (Christopher Dane) e a jovem Gilraen (Beth Aynsley). Eles se casam e nasce o pequeno Aragorn (Luke Johnston), unindo a linhagem dos antigos reis, trazendo a esperança novamente para os habitantes da Terra Média.

Este é mais um filme feito sem finas lucrativos, levou aproximadamente 6 anos para sua conclusão, tendo o seu orçamento total estimado em £ 25.000,00 (vinte e cinco mil euros), e por ser um longa metragem (pouco mais de 1 hora de vídeo) o custo chega a ser irrisório. A direção e produção ficou por conta de Kate Madison que também interpretou a personagem Elgarain neste filme, e fora este filme independente Kate também já trabalhou em títulos já consagrados como "As viagens de Gulliver" e "Harry Potter".

Além de contar com atores profissionais, outros pontos positivos são ainda a trilha sonora que é muito boa e também a equipe de maquiagem e figurino que fizeram um belo trabalho, seja nos Orcs, ou nos próprios Rangers.

Por se tratar de um vídeo sem fins lucrativos e dentro das legalidades sem ofender os direitos autorais de ninguém, os responsáveis nos disponibilizaram o vídeo para apreciarmos o trabalho. E caso queiram saber mais sobre o filme, acessem o site: Born of Hope que contêm bastante material bacana, inclusive a trilha sonora para download. *lembrando que essas trilhas são ótimas para uma partida de RPG.

bornofhope.com/FilmYouTube

***

Nenhum comentário:

HOME