sexta-feira, 29 de maio de 2009

Trailer do Filme Chico Xavier




Trailer do Filme Chico Xavier - 2010

O lançamento do filme está previsto para 2 de abril de 2010, é uma biografia do médium brasileiro, que morreu aos 92 anos com mais de 400 livros psicografados.

Três filmes sobre Chico Xavier serão lançados até 2 abril do ano que vem, quando o médium faria cem anos. O trabalho que está com a produção mais avançada é o longa Chico Xavier, que será dirigido por Daniel Filho e é baseado em biografias como As Vidas de Chico Xavier, escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior. As outras duas produções também prometem (leia mais aqui). Uma delas é a adaptação do best-seller de Chico, Nosso Lar, que já teve os direitos cedidos pela FEB (Federação Espírita Brasileira) e deverá ser distribuído pela Fox. O outro vem do empresário Luis Eduardo Girão, que no ano passado financiou Bezerra de Menezes o filme e, agora, lançará As Mães de Chico Xavier.

O único nome do elenco confirmado para o filme de Daniel Filho é o do ator Nelson Xavier, que interpretará Chico adulto. Atores-mirins de Minas Gerais, terra do médium, deverão ser privilegiados na escolha do elenco. O roteiro, escrito por Marcos Bernstein (de Central do Brasil), já está pronto. Bruno Wainer, diretor da Downtown Filmes, parceira da produção, disse que o filme está orçado em R$ 7 milhões.

Marcel Souto Maior, autor da biografia, aprovou o roteiro de Bernstein. “Eu e o Daniel Filho chegamos a ler outros dois roteiros, mas o de Bernstein ficou a altura da história.” Enquanto os atores não são escolhidos, a leitura do roteiro foi feita há 20 dias com mais de dez atores presentes, entre eles Tony Ramos, Cristiane Torloni e Camila Pitanga.



O autor adiantou passagens sobre a vida do espírita que serão retratadas. “A traumática infância e o sofrimento de uma mãe em busca de informações sobre o filho vão emocionar. Antes de se tornar o mineiro do século, ele foi ridicularizado pela imprensa”, lembra. “Como no caso em que o jornalista da revista O Cruzeiro, David Nasser, e o fotógrafo Jean Manzon fingiram ser jornalistas estrangeiros e fizeram fotos do Chico até tomando banho de banheira. Quando o Chico viu a revista, ficou envergonhado e começou a chorar copiosamente. O espírito guia de Chico, Emmanuel, o alfinetou dizendo ‘pare de chorar. Jesus foi parar na cruz e você apenas no Cruzeiro’.” Outra passagem que também deverá ser lembrada é uma em que Chico se desesperou quando o avião em que estava entrou em uma zona de turbulência. “Emmanuel, ao vê-lo desesperado, disse para ele: ‘Se vai morrer, que morra com educação’. E Chico respondeu: ‘Onde já se viu morrer com educação?’.” Além disso, parte das três entrevistas que o médium deu para o programa Pinga Fogo, da TV Tupi, na década de 70, serão recriadas.

Espero que esse filme seja melhor que o filme "Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito", o qual deixou-me um pouco decepcionada pois esperava mais, principalmente maiores esclarecimentos espíritas aos leigos. Achei muito parado, foi mais narrado que atuado. No entanto foi mais um passo, conseguindo atingir um grande público. Até mesmo dizem ser fruto do filme o programa espírita Transição - A Visão Espírita para um novo Tempo que está sendo transmitido na Rede TV aos domingos às 15:00, com apresentação da Del Mar... melhor dizendo da psicóloga transpessoal Maria Del Mar Franco, e participação especial do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco, e intercalando os domingos entre Divaldo e outros grandes colaboradores do espiritismo como o também médium e orador espírita Raul Teixeira.

♥♥

Um comentário:

Anônimo disse...

estou muito anciosa com o novo filme de chico xavier!

HOME