segunda-feira, 4 de maio de 2009

London Eye



London Eye

Paris tem a Torre Eiffel, Nova York o Empire State, e Londres tem a London Eye - um extraordinário símbolo para uma extraordinária cidade.

O London Eye não oferece "passeios", mas sim "voos". A atração fica aberta todos os dias, exceto no dia do Natal e durante uma semana em janeiro, para manutenção.

Uma grande roda de observação que oferece de uma maneira espetacular visualizar em torno de 55 dos mais famosos marcos de Londres em apenas 30 minutos!

Originalmente construído como uma atração temporária para o milénio, se tornou a mais popular atração turística em Londres, visitado por 3,5 milhões de pessoas por ano. É perfeitamente posicionada para ver o Parlamento, Palácio de Buckingham, o Rio Tamisa, e toda Londres, em particular num belo dia. (Sim, belos dias também acontecem em Londres!)

Combine o seu vôo no Eye com um cruzeiro circular de 40 minutos no Tamisa. Partindo do pier do London Eye você vai das Casas do Parlamento para a Torre de Londres e volta para o London Eye.



Se você quiser um passeio romantico, você poderá reservar uma capsula para dois. Geralmente servem champanhe, mas infelizmente, vocês nunca ficaram completamente a sós... um funcionário sempre estará lá. Porém as cápsulas são espaçosas suficiente para a sua privacidade. Você também pode reservar cápsulas para "voos" em grupos de até 25 pessoas.

A roda foi a maior do mundo quando foi construída, embora tenha já sido ultrapassada. Desde 2006, a roda gigande deixou de ser a maior do mundo, após a inauguração da Estrela de Nanchang, localizada na cidade de Nanchang, China. Atualmente, a maior roda gigante do mundo é a Singapore Flyer, a qual realizou sua primeira volta no dia 11 de fevereiro de 2008.

A London Eye está escorada de maneira que toda a roda está acima do rio Tamisa. Cada uma das 32 cápsulas comporta até 25 pessoas e possuem ar-condicionado.

Uma rotação completa demora cerca de trinta minutos, e nunca pára de se mover. É lento o suficiente para que as pessoas possam embarcar e desembarcar sem que ela precise parar, ainda que seja possível fazê-lo, para fins de segurança, em caso de passageiros idosos ou com problemas de deslocamento.




A London Eye (cujo nome oficial é British Airways London Eye), também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Situada na cidade de Londres, capital do Reino Unido, foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade.

♥♥

Um comentário:

HOME