quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Quer emagrecer? Relaxe!



Quer emagrecer? Relaxe!!!

Continuando no assunto da postagem anterior sobre emagrecer...

Relaxar é mais eficaz que dieta para emagrecer

Relaxar pode ser uma forma mais eficaz de perder peso do que fazer dieta, sugeriu um estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia.

A pesquisa acompanhou por dois anos o progresso de 225 mulheres com o peso acima da média e obesas que, divididas em três grupos, participaram de programas diferentes que incluíam meditação e visualização positiva; exercício físico e nutrição e folhetos com informações nutricionais.

Cada programa tinha a duração de dez semanas. O primeiro grupo foi o que teve mais sucesso na perda de peso - uma média de 2,5 quilos.

"Nós descobrimos que a intervenção mais bem sucedida envolveu o intenso treinamento em técnicas de relaxamento ao mesmo tempo em que equipamos as mulheres para reconhecerem e evitarem estresse que leva (uma pessoa) a comer", disse a co-autora da pesquisa, Caroline Horwath, do Departamento de Nutrição Humana.

(BBC Brasil)

εϊз εϊз εϊз

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Quer emagrecer? Vá dormir!



Quer emagrecer? Vá dormir!!!

Um estudo da Universidade de Chicago mostrou que dormir bem ajuda a emagrecer. Isso não é algum tipo de milagre do sono. Também não se trata de ir dormir um pouco mais cedo para evitar os lanchinhos noturnos, ou quando bater uma fome ir dormir.

Pode parecer estranho já que sempre imaginamos que para emagrecer temos que ser ativos e nos exercitarmos muito, o que não está errado, mas novas pesquisas científicas garantem que uma boa noite de sono controla a fome e aumenta a sensação de saciedade. Você ainda esbanja beleza, saúde e muita disposição — sem pagar nada!

Não se trata de nenhum método milagroso vendido por telefone ou produto anunciado na televisão nos moldes das propagandas americanas ­- aquelas do ligue já! -­ que você conecta ao corpo antes de deitar. É muito mais simples, acessível e gostoso do que isso. O sono está no mesmo patamar de importância da alimentação equilibrada e do nocaute ao sedentarismo, ... Revista Boa Forma

εϊз εϊз εϊз

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Happy New Year - Abba



Letra: Happy New Year
Tradução: Feliz ano Novo

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Melhor Colheita



Economize dinheiro e se alimente melhor


Jogamos fora cerca de 14% dos alimentos que guardamos na geladeira, de acordo com a empresa General Electric. Às vezes, exageramos nas quantidades e não damos conta de comer tudo dentro do prazo apropriado para consumo. Para piorar, alguns modelos mais antigos de refrigeradores têm uma umidade muito alta nas gavetas dos vegetais, o que acelera o processo de deterioração dos alimentos. O ideal seria colher as verduras e as frutas e mandá-las direto para a mesa, mas isso é quase impossível. Portanto, faça suas compras em locais onde as etapas entre o produtor e você – consumidor final – sejam mínimas. Feiras livres e hortifrútis são os mais indicados. Outra dica para evitar o desperdício: compre frutas, legumes e verduras semanalmente, e não pense em fazer estoques.



Ligue-se no caule
É ali que o mofo, igual àquela coisa branca nos morangos,
geralmente começa e onde o apodrecimento surge em vegetais, como abobrinha e chuchu.

Segure a mercadoria
Para escolher uma fruta, pegue e apalpe. Se sentir que o peso dela é maior do que você imaginava, é porque está cheia de suco. Já a fruta mole demais com certeza está muito madura.

Devolva as folhas
As quebradas ou amareladas indicam que também estão perto de estragar. Verifique se elas têm cor brilhante e se encontram livres de manchas.
Caso compre embalagens fechadas com verduras pré-lavadas, confira a saúde das folhas. Para melhor conservação, guarde-as higienizadas,secas e embrulhadas em sacos plásticos dentro da geladeira.

Conheça os brotos
Quanto mais unidos estiverem os botões dos aspargos, dos
brócolis e da couve-flor, mais frescos estão. Escolha uma couve-flor sem espaço entre os buquês e sem manchas. Os brócolis devem ter a cor verde-escura uniforme. A exposição prolongada à luz e ao calor faz com que percam grande parte da vitamina C.

Tudo verde
Alface, vagem e brócolis devem ter um verde brilhante. Não siga essa dica na hora de comprar batatas! Descarte as que apresentam brotinhos verdes e escolha aquelas com a superfície lisa.

A vez dos feios
Tomates pequenos e maduros são ótimos para dar consistência a molhos. Já os grandes vão bem em saladas.
Não compre os verdes, que amadurecem fora do pé. Eles têm menos vitaminas.

(Revista Men's Health)

εϊз εϊз εϊз

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Borboletas-Monarca

Monarch Butterflies



National Geographic Videos

A terra de invernada das borboletas-monarca no México está em perigo. As borboletas-monarca estão também em apuros?

Com a destruição das florestas os animais não encontram abrigo e até a bela borboleta-monarca pode entrar em extinção já que o bosque de oyamel no México o habitat característico da borboleta-monarca embora esteja na Reserva da Biosfera declarada Património Mundial pela UNESCO em Julho de 2008 sofre com a diminuição da área de bosque, incêndios florestais, desflorestação por alteração do uso dos solos, abate clandestino de árvores, pragas e doenças florestais.

SALVE A NATUREZA

A longa viagem das borboletas-monarca

Estudo fornece pistas sobre evolução do relógio biológico, que orienta migração desses insetos




A migração anual das borboletas-monarca fascina os seres humanos há mais de um século. Quando o inverno se aproxima, milhões desses insetos deixam diversos lugares do norte dos Estados Unidos e sul do Canadá e voam ininterruptamente até uma única localidade, com cerca de 100 km2, na região central do México. Como elas são capazes de tal precisão é a pergunta que sempre se fizeram muitos cientistas.


Vários estudos mostraram nos últimos anos que o instrumento de navegação das borboletas-monarca é na verdade seu relógio biológico, que funciona como uma espécie de bússola solar que se orienta pela duração do dia e da noite. As engrenagens desse relógio biológico, no entanto, só foram reveladas recentemente numa pesquisa realizada na Universidade de Massachusetts.

Os pesquisadores identificaram um novo mecanismo associado ao relógio biológico, diferente do de outros insetos e de mamíferos, levando a crer que a bússola solar das borboletas-monarca é um marca-passo interno ainda mais antigo do ponto de vista evolutivo. “Esses resultados estão nos ensinando muito sobre a evolução dos relógios biológicos em geral”, diz o biólogo Steven Reppert. Segundo o pesquisador, essas borboletas se orientam por dois mecanismos: um deles é parecido com o de outros insetos e o outro, com o dos mamíferos. “Em algum ponto da história deste planeta, essas engrenagens bioquímicas seguiram caminhos diferentes”, acredita o autor.
(Revista Mente Cérebro)

εϊз εϊз εϊз

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Oração Druida Para Mulheres





Oração para Mulheres

Eu sou o vento que sopra pelos mares,
Eu sou a fêmea selvagem,
Eu sou a águia no penhasco
Eu sou rápida como o gavião,
Eu sou a guerreira de muitas batalhas,
Eu sou forte como uma lança,
Eu sou a ponta de uma espada,
Eu sou a pele do tambor que conclama à guerra,
Eu sou a corda da harpa,
Eu sou a campeã dos fracos,
Eu sou a vista da montanha mais alta,
Eu sou a sabedoria do poço mais fundo,
Eu sou a vencedora do dia e da noite.
Sempre vivi. Já fui tudo!




Está é uma oração inspirada nos versos do antigo canto de Amergin. Escureça o Oratório (ou o lugar de suas práticas meditativas) e acenda um círio branco. Queime incenso, de modo que uma densa fumaça encha o aposento.

Quando estiver recitando estes versos, detenha-se naqueles que clamarem mais em seu interior e repita-os. Ao sentir que o tempo e o espaço foram alterados, visualize a mão da Dama Morgana (sua Anima) saindo da fumaça do incenso. A mão de Morgana Le Fay empunha uma magnífico Cálice e no seu dedo repousa um Anel Mágico. Morgana aproxima sua mão de você, de modo que seu Anel fica bem nítido.

Observe o desenho e a ornamentação do Anel. Este Anel, foi lhe dado por Merlin o Sábio (seu Animus) e ele tem o poder de destruir todo os encantamentos (ilusões e tentações do Caminho). Ao meditar sobre o Anel, concentre-se em pelo menos uma dúvida, preocupação ou insegurança sobre sua vida material ou espiritual.

Sinta que a força de Morgana está com você e a ajuda em qualquer dificuldade. Sinta também, o poder de todos os seus ancestrais femininos, de todas as Damas e Guerreiras fluir em você. Ao fazer isto, visualize um brilho emanar do Anel e envolvê-la. O calor deste brilho cobre seu corpo, até que você também irradie essa luminosidade sobrenatural.

Fique sob a presença desta Luz por alguns minutos e inspire-a. Deixe-a invadir seu coração e pulmões ao respirar. Imagine esta Luz penetrando nos músculos de seu peito e ombros. Após alguns momentos, a luminosidade começa a diminuir e você vê apenas a fumaça do incenso.

Volte a seu estado normal de consciência, repetindo uma ou outra frase do Canto acima. Termine seu exercício com a frase final do Canto: Sempre vivi. Já fui tudo!

Faça este exercício uma vez por semana. Recomenda-se que ele seja feito as terças ou quintas-feiras.

* Tradicionalmente, Morgana Le Fay (o Arquétipo da Sacerdotisa) mostra-se como uma linda mulher de cabelos vermelhos, usando roupas e ornamentos medievais. Porém, você pode visualizar qualquer imagem de mulher significativa para sua vida espiritual pessoal.



Amergin e os Druidas




A origem dos Druidas na Irlanda se remonta, segundo os antigos anais irlandeses, aos primeiros colonos do país, que pertenceram à tribo de Japhet.
Uma das colônias mais importantes que haviam vindo à Irlanda era a de Milesian. Segundo as antigas tradições, estas pessoas, pertencentes também à raça de Japhetian, passarão desde Scythia à Grécia e logo ao Egito e à Espanha e finalmente da Espanha à Irlanda onde chegaram duzentos anos depois da conquista de Tuatha De Danann, aproximadamente o ano 1530 A.C.


Durante o curso de todas as migrações marinhas, os Druidas desempenhavam um papel muito importante e entre eles Caicher foi considerado o mais importante... posto que se diz que ele previu que Erinn (Antigo nome para Irlanda) era seu último destino.
Em sua chegada à Irlanda, os principais druidas dos Milesianos eram Uar, Eithear e Amergin. Amergin era uno dos irmãos Milesianos de sobrenome Glungel. Era Poeta e Juiz da expedição, e um Druida muito conhecido ainda que não tivesse profissão. O Leabhar Gabhala, ou O Livro das Invasões, se refere a Amergin como o primeiro Druida dos Gaélicos na Irlanda ainda que não fosse o único Druida conhecido na Irlanda.

A primeira colônia de Milesianos desembarcou em Kerry e logo marchou em direção à Colina de Tara, o acento dos Reis da Irlanda, ocupada nesse momento pelo Tuatha De Danann, que exigia a supremacia do país. Os reis objetaram que não sabiam nada sobre a invasão e se tivessem sabido, teriam impedido. Assim que eles planejaram deixar a decisão a Amergin.
Amergin decidiu que ele e seus amigos deveriam voltar a suas naves e mover-se a uma distância de nove ondas distante da terra. Se fossem capazes de voltar à terra outra vez a pesar de De Danann, eles conquistariam o país. Enquanto se moviam à distância fixada no mar, os Druidas de De Danann provocaram uma tempestade e a frota se dispersou. Uma frota se dirigiu ao Sul e logo ao Noroeste de novo. A outra estava em perigo devido à tormenta quando Amergin, o poeta e estudioso da frota, se levantou e pronunciou uma entoação druídica. Ao final da oração, a tormenta cessou e os Milesianos desembarcaram de novo. Era uma quinta-feira primeiro de maio e o décimo sétimo dia da lua. Então, Amergin pousou seu pé direito na terra da Irlanda e cantou outro poema em honra da ciência que lhe dá mais poder que os deuses de onde veio.

Eu sou o vento que sopra sobre as águas;
Eu sou a onda do oceano;
Eu sou o murmúrio das ondas;
Eu sou o boi dos sete combates;
Eu sou o abutre na montanha;
Eu sou uma lágrima do sol;
Eu sou a mais formosa das plantas;
Eu sou um valente javali selvagem;
Eu sou um salmão na água;
Eu sou um lago da planície;
Eu sou a palavra certeira;
Eu sou a lança que fere na batalha;
Eu sou o deus que cria ou forma na cabeça do homem o fogo do pensamento.
Quem é o que ilumina a assembléia na montanha, se não eu?
Quem conhece as idades da lua, se não eu?
Quem mostra o lugar de onde o sol vai descansar se não eu?
Quem chama o gado da Casa de Tethra?
A quem sorri o gado de Tethra?
Por que é o deus que forma encantamentos - o encantamento da batalha e o vento da mudança?
Leabhar Gabhala

Então depois de três dias e três noites, os filhos de Mile começaram sua primeira batalha contra Tuatha De Danann em um lugar chamado Sliab Mis, hoje em dia Slieve Mish está no Condado de Cork.
Em um Manuscrito Gales do Século XIV encontramos um poema similar atribuído ao bardo Taliesin, melhor conhecido na Saga Artúriana como Merlin.

Eu fui uma águia
Eu fui madeira no bosque
Eu fui uma espada sendo empunhada
Eu fui um escudo na batalha
Eu fui uma palavra entre as letras

Os dois cantos destacam algumas crenças Druídicas e Célticas. Esta ciência divina, penetrando os segredos da natureza, descobrindo que suas leis era um ser idêntico a estas mesmas forças e manter esta ciência era manter a natureza em um todo. O poeta amadurecido é a palavra da ciência, ele é o deus que concede ao homem o fogo do pensamento, o poeta é a natureza, é o vento e as ondas, os animais selvagens e o braço do guerreiro. Porque o poeta é a encarnação visível da ciência na forma humana. Ele não é só homem, senão também águia ou abutre, árvore ou planta, palavra, espada ou lança. Ele e o vento que sopra no mar, a onda do oceano, o murmúrio das ondas, o lago no planalto. Ele é tudo isso por que ele é o ser universal, porque ele tem a custódia do tesouro da ciência e há provas de que possui este tesouro. Por exemplo, ele sabe calcular as luas, a base do calendário, por que ele pode determinar as grandes assembléias populares. A astronomia não tem nenhum segredo para ele, também pode saber (ninguém mais o sabe) onde vai descansar o sol. Ele é a ciência, é um poeta, é um sonhador. Ele e O Sonhador.
"Templo do Conhecimento"

εϊз εϊз εϊз
HOME