quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Cannabis



Programa Um Pé de Que CANNABIS - Tv Futura

A série Um Pé de Quê?, apresentado por Regina Casé e que está há oito anos no ar no Futura, dedica cada episódio a uma espécie diferente de árvore, contando a história daquela planta, suas características botânicas e sua importância para a cultura de determinada região.

Em um episódio especial contou a história da criminalização de uma das plantas mais polêmicas do mundo, a "Cannabis".

Entrevistou alguns especialistas sobre as diversas polêmicas que envolvem a planta. Entre os entrevistados está o sociólogo Julio Adiala, que explica como a maconha foi criminalizada no Brasil; outro entrevistado é o médico José Alexandre Crippa, que fala dos efeitos maléficos da droga no organismo.


Parte 1/3



Parte 2/3



Parte 3/3



Cannabis

"Presente na mesma planta o veneno e o antidoto."

Indicações:

"Indicado para glaucoma, dores musculares, dores neuropáticas, epilepsia, ansiedade se for usada em doses bem baixas, doses altas ao contrário aumenta a ansiedade, HIV, nauseas em pessoas que fazem quimioterapia."

Sintomas:

"A cannabis fumada é muito perigosa porque a pessoa não sabe a quantidade que está consumindo não sabe o que tem lá dentro, pode ser muito prejudicial, a pessoa pode desenvolver quadros de psicose, ansiedade extremas ou seja ela é muito bem indicada para fins medicinais e desaconselhável para fins não medicinais ou recreativos especialmente para pessoas que tenham transtornos psiquiatricos ou com um histórico familiar de transtornos psiquiatricos.

Pode levar a alterações de estruturas específicas do cerebro, causa dependência psicológica e física para quem consome pesadamente, o cigarro da cannabis causa câncer tanto quanto o tabaco, além de alterações inflamatórias na árvore pulmonar em pessoas que usam frequentemente na forma fumada."

"O Fernando Gabeira fala que se a cannabis fosse uma família ela teria dois filhos unidos e separados pela mesma característica genética o THC, um dos filhos com menor índice dessa substância produz o cânhamo e todos derivados comerciais e farmacêuticos, o outro filho com alto teor de THC produz essa substância psicoativo. Na maioria dos países a plantação do cânhamo é proibida. É um irmão pagando pelo outro.

Cientistas divergem uns dos outros. Uns dizem que a cannabis pode provocar câncer outros que pode cura-lo, já foi considerada como responsável por comportamentos agressivos e perigosos e passou a representar a apatia e desânimol. Muitos dizem que a cannabis diminui a libido, na Índia ela é considerada afrodisíaca.

Tão amada quanto odiada, tão cultivada quanto destruída.

Do ponto de vista da cannabis a humanidade deve paracer muito louca."

εϊз εϊз εϊз

Um comentário:

Fabio Brunetti disse...

Mamãe no movimento legalize já...
Põe um sozinho do Marcelo D2 no fundo..rsrs

HOME