Denúncia: urânio contamina habitantes de Caetité (BA)!
A campanha contra energia nuclear do Greenpeace investigou por sete meses a denúncia de contaminação da água por urânio no sertão da Bahia. O caso foi divulgado em matéria especial do Jornal da Record no dia 15 de outubro. Alguns brasileiros já são vítimas desta tecnologia cara, suja e perigosa.
Nossos pesquisadores foram até Caetité, na Bahia, onde fica a mina de extração de urânio da INB (Indústrias Nucleares Brasileiras). O urânio retirado de lá serve de combustível nuclear para as usinas Angra 1 e 2. Encontramos um grave problema: habitantes tomando água com índices de urânio sete vezes maiores do que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde!
Acompanhe os jornais, acesse o nosso site para saber mais e participe de nosso abaixo- assinado pedindo o fim do Programa Nuclear Brasileiro.
Aproveitamos para agradecer sua colaboração. Todo esse trabalho de pesquisa, análise e divulgação, que vai ajudar as comunidades de Caetité a lutarem por seus direitos, só foi possível graças à nossa independência financeira e apoio da opinião pública - ou seja, graças à ajuda de pessoas como você.
Muito obrigada e continue apoiando o Greenpeace!
Um grande abraço,
Rebeca Lerer
Assista no YOUTUBE o perigo no Brasil em 5 capitulos de O Ciclo do Urânio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário