"Ao invés de aumentar a proteção do meio ambiente e estabelecer metas para a redução do desmatamento, o Congresso Nacional esta dando as costas para a Amazônia e abrindo as portas para mais destruição. A sociedade brasileira exige um ponto final no desmatamento de nossas florestas, em especial a Amazônia. Seja a favor da floresta. Diga não ao PL 6424/2005."
Há alguns meses atrás assinei a petição contra o projeto de Lei 6424/2005 que ameaça a Amazônia, divulguei o site e enviei pedidos de assinatura para alguns conhecidos, mas infelizmente entre 20 pedidos apenas um assinou e divulgou. As pessoas parecem não estar ainda conscientes do quanto o problema é sério.
O governo está prestes a pôr em ação esse pojeto de lei que pretende destruir 50% do território da Amazônia.
A floresta é responsável, pela maioria das chuvas que abastecem o sul e o sudeste, garantindo ao país uma grande vantagem na produção agrícola e na geração de energia. Inclusive a que chega à sua casa.
Cada vez que uma árvore na Amazônia é derrubada, este nosso patrimônio fica ameaçado.
Recebi um novo comunicado pois o projeto entrará em pauta para ser votado nas próximas semanas.
Você que assinou a petição contra o projeto de lei que ameaça as florestas brasileiras tem agora mais um desafio. O PL entrará em pauta e deve ser votado na próximas semanas! Não podemos deixar nosso país ter um código florestal que permite a destruição da floresta. Ajude divulgando o site: www.meiaamazonianao.org.br e pedindo assinaturas contrárias ao PL. Cada assinatura gera e-mails automáticos para os deputados da comissão. Meia Amazônia Não! Queremos a floresta por inteiro e para isso precisamos da ajuda de pessoas como você. Obrigada.
Ao protestar contra uma queimada ou desmatamento, você está mostrando ao mundo sua insatisfação com a destruição da floresta. Apesar de o seu protesto não ser um registro formal, ele é uma forma de pressionar para que medidas sejam tomadas contra a devastação da Amazônia. Os protestos também podem se transformar em reportagens no Fantástico e no portal Globo Amazônia.
Aplicativo Amazônia.vc
O que é o aplicativo Amazônia.vc?
Amazonia.vc é um aplicativo que exibe em um mapa os últimos dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) sobre queimadas e desmatamento na Amazônia. Instalado no Orkut, o aplicativo permite que o usuário registre seu protesto contra cada queimada ou foco de desmatamento. Além disso, mostra também um ranking com os usuários que mais protestam e gera dados resumidos sobre a destruição da Amazônia. A criação do aplicativo é fruto de uma parceria do Fantástico com a Globo.com.
Como faço para participar do Amazônia.vc?
Para protestar no Amazonia.vc, você precisa entrar no Orkut e, na coluna da esquerda, clicar em "adicionar apps". Na lista que irá aparecer, clique no link "Amazônia.vc". Se o aplicativo não aparecer na lista, faça uma busca por "Amazônia.vc" no campo de pesquisa que fica em cima, à direita. Depois de clicar sobre o ícone do aplicativo, aperte o botão "Adicionar Aplicativo", que aparecerá na coluna da direita. A partir desse ponto, siga as intruções que aparecerão na tela e pronto!
O Amazônia.vc pode ser encontrado no endereço http://www.orkut.com.br/AppDirectory.aspx. Se o aplicativo não aparecer na lista, faça uma busca por "Amazônia.vc" no campo de pesquisa que fica em cima, à direita.
Para poder protestar no Amazônia.vc é necessário ter uma conta no Orkut. Caso você ainda não tenha, é possível criar uma no endereço http://www.orkut.com. Se você não quer entrar no Orkut, mas gostaria de acompanhar as queimadas e focos de desmatamento, é possível acessar um mapa com essas informações no portal Amazonia.vc, acessível pelo link http://globoamazonia.com.
Denúncia: urânio contamina habitantes de Caetité (BA)!
A campanha contra energia nuclear do Greenpeace investigou por sete meses a denúncia de contaminação da água por urânio no sertão da Bahia. O caso foi divulgado em matéria especial do Jornal da Record no dia 15 de outubro. Alguns brasileiros já são vítimas desta tecnologia cara, suja e perigosa.
Nossos pesquisadores foram até Caetité, na Bahia, onde fica a mina de extração de urânio da INB (Indústrias Nucleares Brasileiras). O urânio retirado de lá serve de combustível nuclear para as usinas Angra 1 e 2. Encontramos um grave problema: habitantes tomando água com índices de urânio sete vezes maiores do que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde!
Acompanhe os jornais, acesse o nosso site para saber mais e participe de nosso abaixo- assinado pedindo o fim do Programa Nuclear Brasileiro.
Aproveitamos para agradecer sua colaboração. Todo esse trabalho de pesquisa, análise e divulgação, que vai ajudar as comunidades de Caetité a lutarem por seus direitos, só foi possível graças à nossa independência financeira e apoio da opinião pública - ou seja, graças à ajuda de pessoas como você.
Muito obrigada e continue apoiando o Greenpeace!
Um grande abraço,
Rebeca Lerer
Assista no YOUTUBE o perigo no Brasil em 5 capitulos de O Ciclo do Urânio.
Carta aberta de artistas brasileiros sobre a devastação da Amazônia
o menor desmatamento da Floresta Amazônica dos últimos três anos: 17 mil quilômetros quadrados. É quase a metade da Holanda. Da área total já desmatamos 16%, o equivalente a duas vezes a Alemanha e três Estados de São Paulo. Não há motivo para comemorações. A Amazônia não é o pulmão do mundo, mas presta serviços ambientais importantíssimos ao Brasil e ao Planeta. Essa vastidão verde que se estende por mais de cinco milhões de quilômetros quadrados é um lençol térmico engendrado pela natureza para que os raios solares não atinjam o solo, propiciando a vida da mais exuberante floresta da terra e auxiliando na regulação da temperatura do Planeta.
Depois de tombada na sua pujança, estuprada por madeireiros sem escrúpulos, ateiam fogo às suas vestes de esmeralda abrindo passagem aos forasteiros que a humilham ao semear capim e soja nas cinzas de castanheiras centenárias. Apesar do extraordinário esforço de implantarmos unidades de conservação como alternativas de desenvolvimento sustentável, a devastação continua. Mesmo depois do sangue de Chico Mendes ter selado o pacto de harmonia homem/natureza, entre seringueiros e indígenas, mesmo depois da aliança dos povos da floresta “pelo direito de manter nossas florestas em pé, porque delas dependemos para viver”, mesmo depois de inúmeras sagas cheias de heroísmo, morte e paixão pela Amazônia, a devastação continua.
Como no passado, enxergamos a Floresta como um obstáculo ao progresso, como área a ser vencida e conquistada. Um imenso estoque de terras a se tornarem pastos pouco produtivos, campos de soja e espécies vegetais para combustíveis alternativos ou então uma fonte inesgotável de madeira, peixe, ouro, minerais e energia elétrica. Continuamos um povo irresponsável. O desmatamento e o incêndio são o símbolo da nossa incapacidade de compreender a delicadeza e a instabilidade do ecossistema amazônico e como tratá-lo.
Um país que tem 165.000 km2 de área desflorestada, abandonada ou semi-abandonada, pode dobrar a sua produção de grãos sem a necessidade de derrubar uma única árvore. É urgente que nos tornemos responsáveis pelo gerenciamento do que resta dos nossos valiosos recursos naturais.
Portanto, a nosso ver, como único procedimento cabível para desacelerar os efeitos quase irreversíveis da devastação, segundo o que determina o § 4º, do Artigo 225 da Constituição Federal, onde se lê:
"A Floresta Amazônica é patrimônio nacional, e sua utilização far-se-á, na forma da lei, dentro de condições que assegurem a preservação do meio ambiente, inclusive quanto ao uso dos recursos naturais"
Assim, deve-se implementar em níveis Federal, Estadual e Municipal A INTERRUPÇÃO IMEDIATA DO DESMATAMENTO DA FLORESTA AMAZÔNICA. JÁ!
É hora de enxergarmos nossas árvores como monumentos de nossa cultura e história.
A música do comercial do novo Citroën linha 2009, que tem um estilo imponente e jovem, é a conhecidíssima "Without You" originalmente gravada pela banda Badfinger em 1970, escrita por Pete Ham e Tom Evans... (wikipedia)
Without You foi regravada por vários artistas a versão no comercial é cantada por Mariah Carey, mas eu prefiro com o Air Supply.
Without You
Composição: Pete Ham / Tom Evans
No I can't forget this evening Or your face as you were leaving But I guess that's just the way the story goes You always smile but in your eyes Your sorrow shows, yes it shows
No I can't forget tomorrow When I think of all my sorrows When I had you there but then I let you go And now it's only fair that I should let you know What you should know
I can't live, if living is without you I can't give, I can't give anymore
I can't live, if living is without you I can't give, I can't give anymore
Sensacional a música que a produtora escolheu como trilha dessa nova campanha da operadora de telefonia celular Claro em defesa da implantação da portabilidade numérica. O comercial em questão foi desenvolvido pela F/Nazca S&S, com o título “Escolhas”, retrata diferentes situações do cotidiano, em que as pessoas escolheram ter uma relação positiva entre elas, o planeta e a vida.
Reconheceram a trilha? Essa música fez sucesso em 2005/2006, daquelas que tocam o dia inteiro nas rádios. Trata-se de “Suddenly I See” da escocesa KT Tunstall. Ela foi lançada no CD “Eye to the Telescope” em 2004.
Her face is a map of the world, is a map of the world You can see she’s a beautiful girl, she’s a beautiful girl And everything around her is a silver pool of light People who surround her feel the benefit of it It makes you calm She’ll hold you captivated in her palm
Suddenly I see this is what I wanna be Suddenly I see why the hell it means so much to me Suddenly I see this is what I wanna be Suddenly I see why the hell it means so much to me
I feel like walking the world, like walking the world You can hear she’s a beautiful girl, she’s a beautiful girl She fills up every corner like she’s born in black and white Makes you feel warmer when you’re trying to remember what you heard She likes to leave you hanging on her world
Suddenly I see this is what I wanna be Suddenly I see why the hell it means so much to me Suddenly I see this is what I wanna be Suddenly I see why the hell it means so much to me
And she’s taller than most, and she’s looking at me I can see her eyes looking from the page in the magazine She makes me feel like I could be a tower, big strong tower yeah
The power to be The power to give The power to see, yeah, yeah She got the power to be The power to give The power to see, yeah, yeah The power to be The power to give The power to see, yeah, yeah She got the power to be The power to give The power to see, yeah, yeah
Suddenly I see this is what I wanna be Suddenly I see why the hell it means so much to me Suddenly I see this is what I want to be Suddenly I see why the hell it means so much to me
click árvore
Entre, cadastre-se e com apenas um click por dia, você pode ajudar a salvar o planeta Greenpeace
Faça a diferença, junte-se a nós PEA - Projeto Esperança Animal SOS Mata Atlântica
Ajude a SOS Mata Atlântica na Preservação das nossas matas UIPA - União Internacional Protetora dos Animais
Ajude a UIPA a lutar contra o abandono e a crueldade com os animais WWF - Brasil
World Wide Fund For Nature - Fundo Mundial para a Natureza Pela Abolição do uso de animais em circos
Assine aqui para abolir o uso de animais em circos Mamografia Digital
Você pode salvar vidas com um simples gesto. Clique e ajude as mulheres a terem acesso a Mamografia Digital gratuita. Basta entrar no site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz "Campanha da Mamografia Digital Gratuita".
Rancho dos Gnomos
Amigos do Mar
Novidades, joguinhos, imagens e vídeos sobre vida marinha.
Cantinho Vegetariano
Receitas, artigos e vídeos sobre vegetarianismo.
Vista-se
Informações Vegetarianas
Sem informação você fica pelado, vista-se!