sexta-feira, 15 de agosto de 2008

cãodomínio



ONG cria "cãodomínio" para animais abandonados no RS que mantém os animais acorrentados a casinhas e luta por melhoria para o local.

Favela de cães

"Assiti uma reportagem na tv sobre um local em Caxias do Sul que abriga cães e gatos abandonados, fiquei muito sensibilizada com a situação.

É muito triste saber que os animais que sempre foram companheiros, amigos e que alegraram a família, quando adoecem ou ficam velhos são desprezados e abandonados por esses seres humanos tão sem sentimentos de afeição, carinho e nem ao menos gratidão.

Como pode existir tanta crueldade, que pessoas são essas que maltratam e até mutilam esses animais?... e apesar de tudo e até dos traumas que muitos levam, eles ainda têm aquele olhar tão dócil e meigo.

Mas por outro lado... que alegria saber que existem anjos em forma de voluntários que trabalham com dedicação, que cuidam e protegem cães e gatos.

Para mais informações, inclusive de como podemos ajudar essa ou outras ONGs, como denunciar crueldades, cuidar e proteger os animais, basta acessar o site da (Soama).


SOAMA

Os animais não podem falar e não podem pedir socorro das crueldades do ser humano. São seres que merecem nosso amor e nosso respeito. Com a nossa bondade, sensibilidade e boa vontade podemos mudar esta situação. É isso que move os voluntários da SOAMA (Associação Amigos dos Animais), uma entidade sem fins lucrativos que olha pelos cães e gatos abandonados da cidade de Caxias do Sul - RS. A cidade é a segunda maior cidade do Estado e tem um número muito grande de animais de rua e casos de maus-tratos.

A SOAMA nasceu em 1998 no lugar da ARPA (Associação Riograndense de Proteção aos Animais). Nós temos um estatuto, uma sede cedida pela Prefeitura Municipal, um pequeno grupo de voluntários apaixonados pela causa dos vira-latas, um site e muitos projetos. Mantemos nossa entidade com doações da comunidade e através de um convênio com a Prefeitura.

Não podemos ajudar todos que buscam a SOAMA e não podemos ajudar todos os animais que estão sofrendo, mas tentamos fazer o melhor que podemos. Críticas não construtivas não diminuem a nossa motivação. Sabemos que o nosso trabalho é de formiguinha, que temos um longo caminho a percorrer, que a luta é árdua, mas temos uma certeza: não podemos deixar nossos amigos sofrer em silêncio e queremos ensinar as pessoas que eles merecem uma chance de ser feliz e isto está nas mão de todos nós.


A Associação abriga aproximadamente 1.500 cães e 300 gatos.
Segundo entidade, animais consomem mensalmente 12 toneladas de ração.
A Associação Amigos dos Animais (Soama) atualmente abriga cerca de 1.800 cães e gatos abandonados em Caxias do Sul (RS) e luta contra queixas da população da cidade.

“As reclamações acontecem porque ainda há animais abandonados pelas ruas, mas precisamos de uma estrutura melhor”, afirma Natasha Oselame Valenti, diretora de marketing da ONG.

De acordo com ela, ao todo, o local conta com aproximadamente 1.500 cães e 300 gatos, que vivem em canis e gatis, presos a correntes, em um terreno de três hectares, localizado na zona rural da cidade. “Sabemos que mantê-los acorrentados não é o melhor. Se tivéssemos um espaço maior, teríamos condições de soltá-los, por enquanto isso ainda não é viável”, diz.

Ainda segundo Natasha, os animais consomem mensalmente 12 toneladas de ração. “Temos uma dívida de R$ 18 mil com os fornecedores de comida”, afirma. Por meio da venda de camisetas, a ONG tenta arrecadar recursos para a manutenção do local.


εϊз εϊз εϊз

Nenhum comentário:

HOME