sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

E se a sua casa encolhesse?



Campanha de conscientização contra o aquecimento global.

E se a sua casa encolhesse?

Somos todos responsáveis pelo aquecimento global. Não é novidade e para quem ainda insiste em ignorar, os fatos estão ai em todos os cantos do mundo comprovando o quanto a Terra está abalada com a insensatez humana colocando em risco flora, fauna e a própria vida humana no planeta. Vamos repensar nossas atitudes, agir e buscar meios de preservar, proteger e reparar os danos já causados. O planeta Terra é nosso lar assim como de milhares de espécies que fazem parte da nossa família planetária. Estamos aqui dentro de um processo de interdependência, e as nossas ações cedo ou tarde vão nos atingir.

♥♥

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Os ambientes em que vives



Os ambientes em que vives


Este texto me foi enviado pela Fraternidade Francisco de Assis - Casa de Bezerra de Menezes onde me encontro em tratamento espiritual à distância. O texto descreve a importância da prece, do bom pensamento, das atitudes e das palavras benéficas onde quer que estejamos e principalmente no ambiente do lar para nos mantermos em paz rodeados por energias positivas e propícias ao auxílio do plano espiritual. Também aconselha o estudo do “evangelho no lar” como um guia nesse caminho. Estou postando o texto aqui porque quero dividi-lo com tantos quanto possível for, pois acredito que muitos estejam necessitando desses esclarecimentos.


" Peregrinos da vida, somos viajantes em missão de auxílio mútuo para o crescimento espiritual. Em nossa viagem, somente os tesouros do espírito poderão voltar nas bagagens da alma e aqui ficarão enterrados todos os títulos, riquezas e poderes conquistados.

Embora estejamos de passagem, devemos o maior respeito pelo corpo que nós é emprestado e também pelos lugares que freqüentamos. Desses lugares o mais importante é o nosso Lar.

Nosso lar deve ser como um santuário para o refúgio e refazimento, lá devemos encontrar paz, alegria e um ambiente saturado de amor e fé.

As energias pesadas emitidas pela grande maioria dos habitantes de nosso planeta são como nuvens tóxicas, impregnadas de baixos sentimentos, saturadas de vibrações nocivas. Quando se chocam com espíritos ainda brutalizados ou mergulhados na ilusão da matéria, essas energias se fortificam, potencializando-se sob o amparo de mais uma antena de propagação.

Mesmo as almas em luta contra as próprias tendências inferiores sentem o impacto dessas energias, que podem levar o aluno menos disciplinado para um caminho diferente daquele que planejou.

Se o espírito não encontra em seu lar um ambiente de energias positivas, fica muito difícil a luta contra suas tendências inferiores, que eclodem de formas diferentes no interior de cada um. Dentro de nosso coração vivemos uma luta diária entre os impulsos da individualidade para a evolução espiritual e o fascínio da personalidade pelos prazeres materiais.

Aqui muitos de nós, ainda orgulhosos que somos, pensarão: "Mas eu, uma pessoa tão amorosa, de bons hábitos?? Tudo está bem comigo... não preciso me preocupar com o meu Lar, pois está tudo em paz".

Todavia, as energias negativas vão impregnando o ambiente de forma lenta, quase imperceptível para aquele que está em contato com elas diariamente e não vigia o santuário do seu coração. Aos poucos, pequenos dissabores vão acontecendo, bem devagar a pessoa vai se sentindo frágil nos seus pilares de areia, os laços entre os habitantes vão se enfraquecendo, e, quando olha em volta, enxerga somente tristeza.

Os espíritos obsessores e levianos invadem com facilidade lares onde não se praticam os ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo, expostos através do Evangelho. Eles não encontram resistência psíquica nos habitantes que desejam influenciar e as vibrações do ambiente acabam ajudando, já que seus habitantes pensam somente em suas vidas e nos seus problemas, esquecendo os hábitos espirituais saudáveis.

Um lar sem preces sinceras e privado de conduta espiritual superior é uma ninho espiritualmente desprotegido contra as investidas das trevas.

Muitas vezes os espíritos ainda frágeis e presos ao plano físico são atraídos pelas energias desregradas geradas pelos habitantes de uma casa. Aqueles que possuem predisposição para a depressão se tornam depressivos, os que têm queda pelo jogo ou álcool começam aos poucos a buscar esses vícios, valendo o mesmo para os maridos ou esposas invigilantes no sagrado compromisso assumido e também para os filhos, no que tange às influencias negativas das más companhias.

Não queremos dizer que na casa dos seres esforçados por manter as vibrações de amor não ocorram fatalidades, desvios ou dificuldades, muito pelo contrário. No entanto, no seu ambiente doméstico encontram-se energias positivas que amenizam o impacto dessas tormentas.

O ambiente harmonizado também é propício para aproximação dos espíritos protetores que os auxiliam, já que encontram livre acesso às mentes sintonizadas com os celestes ensinamentos do Divino Amigo.

Devemos então transformar o Lar em Templo de descanso do espírito, fazendo o possível para torná-lo um ambiente saudável para os que vivem e também para os que nos visitam, do plano físico e do plano espiritual.

Aconselhamos a todos que particpam do tratamento a realizar o Evangelho no Lar, pelo menos uma vez na semana, sempre no mesmo dia e horário. Pode ser lido o Novo Testamento, o Evangelho Segundo o Espiritismo, não importa. O mais importante é implantar no ninho doméstico um ponto de comunhão entre os seus habitantes e o Divino Mestre, permitindo com isso a aproximação dos espíritos responsáveis pelo seu auxílio, além de relembrar os ensinamentos de Jesus.

Através dessa reunião, que deve ser disciplinada com relação ao dia e horário, os espíritos menos dignos que tentam influenciar algum dos familiares são auxiliados, os presentes à reunião são inspirados a repensar seus atos ou refletir sobre seus problemas e as energias emitidas durante a reunião começam a modificar a "aura" (campo energético) da casa, tornando-a imune as investidas das trevas.

Aos poucos, se começa a ter mais prazer ao chegar em casa, idéias relaxantes e de paz são automaticamente atraídas para o ambiente e seus habitantes passam a usufruir das próprias energias geradas na reunião.

No ambiente profissional fica muito difícil implantar uma reunião de Evangelho, por isso o mais indicado é uma leitura saudável antes de iniciar o dia de trabalho, realizando uma prece sincera e fervorosa, buscando não somente beneficiar a si, mas também a todo o grupo que compartilha com você o ambiente.

O paciente agora não só deve ter o hábito da prece, convém realizar também o Evangelho no Lar.

Acredite na transformação que busca, tenha fé, coragem e disciplina não desista, pois você não está só. "

♥♥
HOME